quarta-feira, julho 26, 2017

O bem vence o mal



"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12:21).

O bem vence o mal. A Bíblia não é um livro de psicologia barata. A Bíblia não é conjunto de frases motivacionais que afagam o ego, ou que procuram levantar a nossa auto-estima. A Bíblia é a Palavra de Deus. Sobressai Jesus Cristo do início ao fim - Ele é a Palavra.

As Escrituras Sagradas também revelam princípios de vida e orientações práticas para a vida. Nesta Carta de Paulo aos Romanos (12:9-21), lemos instruções muito concretas. Amar de verdade; odiarmos o mal e a maldade, ligando-nos ao bem; ajudarmos e a abençoarmos todos, mesmo aqueles que nos fazem mal; confiarmos mais no juízo divino do que nos nossos julgamentos; procurarmos ter paz com todos, naquilo que nos for possível; a vencermos o mal com o bem.

Como é que esse bem vencedor se torna uma realidade em nós? Quando amamos a Deus (porque não há bem maior que Ele). Fazendo a Sua vontade, porque ela é "boa, agradável e perfeita". Estendendo a mão aos perdidos. Quando perseveramos na oração, no cuidado e no amor. Porque o amor é sempre um verbo. O amor é o verbo do bem.

Sem comentários: