sexta-feira, julho 21, 2017

Ame a Vida Hoje

Infelizmente, ontem lemos mais uma triste história de um cantor famoso que (alegadamente) se suicidou. Lamento profundamente pela sua vida e pela dor que a família deve estar a sentir. Chester Bennington era vocalista da banda Linkin Park. Tinha seis filhos. Há uns dias, o seu filho mais novo, com 11 anos, terá escrito um bilhete ao pai a dizer-lhe: "Ame a vida, ela é um Castelo de Vidro". Sim, a vida aqui é breve e frágil. Por isso mesmo deve ser aproveitada.

Estas histórias entristecem-me, mas não me espantam. Que outra coisa se pode esperar de uma sociedade que aplaude o disparate, a agressividade, a superficialidade e o desprezo pela própria vida? Que tipo de desfecho terá a cultura que vive para promover a morte, a revolta, o álcool, as drogas, o egoísmo, o vazio, a alienação?

Viver, gozar e amar a vida não é isto. Amar a vida é respeitar a vida. Amar a vida é amar o criador. Amar a vida é viver em harmonia connosco e com os outros. Amar e viver para Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Sem comentários: