terça-feira, março 07, 2017

A Base das bases

Bruce A. Demarest disse que
"Um credo ou regra de fé é uma afirmação concisa daquilo que alguém deve crer a fim de ser um cristão". No passado Domingo de manhã, começamos a estudar as bases de fé do cristianismo, na Escola Bíblica Dominical da nossa igreja. Durante três meses vamos andar à volta dos fundamentos da fé cristã. Saber o que se crê e em quem crê é primordial, especialmente nos dias confusos e conturbados do presente século. O estudo sistemático das bases de fé não nos livra automaticamente do mal e nem de cairmos, mas dá-nos os melhores alicerces para resistir às ventanias do nosso tempo e dá-nos mais luz e poder para não tropeçarmos tanto.

No final do Domingo, visitei com a minha esposa e filhas uma acolhedora Igreja em São João da Madeira. Preguei sobre a importância de nos firmarmos na Base onde assentam todas as bases de fé: A Bíblia Sagrada. A Sola Scriptura não foi só a bandeira de Lutero na Reforma do Século XVI, deve ser o ar vital que respiramos no século XXI. A Bíblia é a revelação final e completa de Deus. É o hálito divino que nos conduz à salvação de Jesus Cristo. A autoridade das Escrituras suplanta opiniões de papas, apóstolos, pastores e todas as tradições e ensinamentos que são contrários à Palavra de Deus.

Uma igreja que não faz da Bíblia o centro e a base da sua existência não é verdadeiramente uma igreja. Um cristão que não ouve, lê, medita e pratica as sagradas letras, ou não é cristão, ou então é um triste cristão. Tudo se move e passa, menos a Base.

Sem comentários: