sexta-feira, agosto 12, 2016

A necessária humildade na liderança

Conta-se a história de que, no final do século 19, um grupo de pastores europeus participou de uma conferência bíblica do evangelista D. L. Moody, nos EUA. Seguindo o seu costume, os visitantes colocaram os sapatos do lado de fora da porta dos quartos antes de dormir, esperando que fossem limpos pelos funcionários do hotel. Quando Moody viu os sapatos, requisitou o serviço, pois sabia do costume dos hóspedes, mas não obteve resposta do hotel. Então, o evangelista recolheu todos os sapatos e limpou-os ele mesmo. Um amigo que fez uma visita inesperada ao seu quarto revelou o que Moody tinha feito. A notícia espalhou-se, e nas noites seguintes, outros revezaram-se na limpeza.

O estilo humilde de liderança desse pastor inspirou outros a seguirem o seu exemplo. O apóstolo Paulo lembrou a Timóteo: “...fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idóneos para instruir a outros” (2 Timóteo 2:1,2). Ao lembrarmos que a nossa força é resultado da graça de Deus, mantemo-nos humildes. Assim, com humildade, transmitimos a verdade de Deus ao sermos exemplo que encoraja e inspira outros a segui-lo.

Jesus é nosso exemplo de servidão. Ele entregou Sua própria vida por nós. Humildade é o resultado de conhecer a Deus e a si mesmo.


Recolhido hoje do Devocional Pão Diário.

Sem comentários: